Quem sou eu

Minha foto
Um homem normal, simples, solidário. Busca crescimento como ser...

domingo, 17 de janeiro de 2010

UM DIA DE DOMINGO

Passei o dia na roça meio encorujado devido a uma gripe que já alcança três dias. Pensativo, apesar de feliz, não muito a vontade pelo mau estar físico. Todos os meus irmãos presentes a brincar e conviver em uma bela tarde de domingo, depois de uma fina chuva matinal. Milho e sorgo plantado nas 14 tarefas. Ainda existe alimento para os animais. Quando passeio pela roça e vejo bastante mato fico satisfeito pois alem de proteger o solo é alimento para as ovelhas.
As meninas brincam a vontade com areia e terra. Os adultos nem percebem as suas presenças. Elas a vontade em uma área ampla e distante do centro urbano. Sobra espaço para todo mundo. O dia passa alegrando as pessoas sob céu azul e muita vegetação. Não existe uma preocupação com o dia dia da roça. Fico um pouco distante a observar o alegrar das pessoas. Que bom que não teve nenhum contratempo. Minha filha tocou violão. Meu cunhado demonstrou habilidades ao violão, tocando musicas de Raul Seixas. Outros jogavam baralho. Uma mesa regada a cerveja e petiscos: camarão a alho e óleo, Carneiro, calabresa, aipim com manteiga enquanto aguardava a galinha caipira. Quando o almoço ficou pronto todo mundo já estava de barriga cheia. Nem as crianças quiseram almoçar... Elas ávidas por brincar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário